Home / HQ,s e Livros / Artigos e Recomendações de HQ,s e livros / Recomendações de livros para você ler em 2018
Recomendações de livros para 2018
Recomendações de livros para 2018

Recomendações de livros para você ler em 2018

RECOMENDAÇÕES DE LIVROS PARA SEREM LIDOS EM 2018:

Com o ano começando, precisamos decidir quais serão nossas leituras para o decorrer do ano. Como nos preocupamos com nossos seguidores, já separamos aqui alguns livros que você precisa conhecer em 2018.

Recomendações de livros para 2018
Recomendações de livros para 2018
  • ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE:

Esse maravilhoso romance policial foi escrito, nada mais, nada menos, por Agatha Christie, em 1933! Mais de 80 anos depois do primeiro lançamento, a editora Harper Collins resolveu nos presentear com uma edição fantástica de relançamento. A história narra sobre Hercule Poirot, um detetive belga, que recebe um telegrama na recepção do hotel que está hospedado, na Turquia. Na carta, há um pedido para que ele retorne imediatamente a Londres. Poirot, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, lotado para aquela época do ano. No caminho, o trem é detido por uma forte nevasca e o inesperado acontece: um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá ao nosso detetive descobrir, quem entre os passageiros teria cometido o crime, antes que escape ou volte a atacar. Em 2017, o filme “Assassinato no Expresso Oriente” foi lançado nas salas de cinema.

 

Recomendações de livros para 2018
Recomendações de livros para 2018
  • O CONTO DA AIA:

Escrito pela canadense Margaret Atwood, em 1985, essa obra da literatura volta com força total, inspirando a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original). Narrada em primeira pessoa, O Conto da Aia mostra a vida na República de Gilead (antigo EUA) após o país sofrer uma revolução teocrática e ser governado militarmente por radicais cristãos.

Regidos por interpretações exageradas do Velho Testamento bíblico, os novos governantes excluem as mulheres da vida em sociedade dividindo-as em castas com funções bem definidas: as Marthas, responsáveis pelos serviços domésticos; as Esposas, administradoras do lar; as Aias, com função de reproduzir; e as Tias, senhoras que educam as mulheres para a servidão e submissão.

Em Gilead, a mulher ocupa o extrato mais baixo da sociedade, sem direito a opinar, se expressar, ter sentimentos ou mesmo ser alfabetizada. Essa ficção científica é uma leitura forte, que causa incômodo, revolta e realidade, nos levando a uma reflexão sobre comportamentos e atitudes.

 

Recomendações de livros para 2018
Recomendações de livros para 2018
  • MITOLOGIA NÓRDICA:

Essa obra literária de Neil Gaiman nos narra sobre os mitos primitivos dos deuses nórdicos: Odin, o mais alto dos altos, sábios, ousado ​​e astuto; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; e Loki, filho de um irmão de sangue gigante para Odin e um malandro e insuperável manipulador. Modelando em um arco romântico, Gaiman inicia com a gênese dos nove mundos lendários, perpassando pelos reinos de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher, difícil com sua barba e enorme apetite, para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir – o mais sagaz dos deuses – se transforma em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo.

 

Recomendações de livros para 2018
Recomendações de livros para 2018
  • A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE:

Esse livro de autoajuda escrito por Mark Manson, nos mostra que não temos que ser positivos a todo o tempo. O otimismo é necessário, mas não podemos deixa-lo nos sufocar por pressão da sociedade.

Ele não promete entregar fórmulas secretas para ser feliz, não diz para você sempre “pensar de maneira positiva”, e todo esse tipo de sucesso enlatado que muitos livros vendem por aí. Mark Manson quer compartilhar o que ele aprendeu durante a sua vida. Ele diz que não existem fórmulas secretas para ser feliz.

Que todos nós sabemos que somos cheios de falhas e limitações, mas não adianta fingir que não podemos vê-las – o melhor é reconhecer, aprender e aceitar os limões que a vida nos dá. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

 

Recomendações de livros para 2018
Recomendações de livros para 2018
  • DEUSES AMERICANOS:

Escrito também por Neil Gaiman, essa obra literária nos traz a história de Shadow, liberado da prisão antes de cumprir totalmente a sua pena, após a morte de sua esposa em um acidente de carro. Totalmente perdido, conhece um home misterioso, chamado Wednesday, que será muito importante na vida de Shadow. Juntos, eles começam a trabalhar, lançando-se em uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações.  Shadow inicia uma viagem fantástica pela superfície visível das coisas – ao seu redor, sob ela -, literalmente descobrindo todos os poderosos mitos que os imigrantes europeus trouxeram com eles quando chegaram àquelas terras, assim como os que já viviam lá.

Deuses Americanos(American Gods) ganhou uma série na Amazon e já teve sua primeira temporada concluída!

——— ———– ————- ————- ———— ———— ———— ———— ————-

Recomendações de livros são sempre bem vindas, não é mesmo? Mas e pra você, quais são os livros mais desejados do ano? Deixe sua recomendação nos comentários!

Leia também >> Meus cinco livros preferidos de Nicholas Sparks <<

Clarissa M.

 

Sobre Diego Tibóto

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Obras da literatura

Obras da literatura que se destacaram em 2017

Obras da literatura que se destacaram em 2017 Com o encerramento do ano, algumas obras …