Home / Animes / Passado triste: os mais sofridos dos animes

Passado triste: os mais sofridos dos animes

Todo grande personagem tem algo que nos faz gostar dele, seja o passado triste, a personalidade, uma habilidade específica ou até a aparência.

Porém, quando o assunto é identificação, na maioria das vezes é a história por trás do personagem que cria a empatia que sentimos por ele. Seu passado, quando bem explorado, dá um significado diferente aos seus atos, e esse é exatamente o tema dessa lista. Citamos aqui, cinco personagens com passado triste e trágico nos animes:

Cuidado com Spoilers*

Passado triste

Ikki de Fênix – Os Cavaleiros do Zodíaco

Em Saint Seiya, todos os jovens cavaleiros possuem um passado triste já começando por serem todos orfãos.

O casso de Ikki, contudo, é um pouco mais grave. Tendo Shun como irmão mais novo, foi selecionado para treinar na ilha de andrômeda, enquanto Shun na Ilha da Rainha da Morte.

Temendo pela vida de seu irmão, Ikki se oferece para ir no lugar dele. Entretanto, o que Ikki vivencia é o verdadeiro inferno na Terra.

A Ilha da Rainha da morte é um lugar horrível e habitado por pessoas horríveis. Entre elas está seu mestre, Guilty, um maníaco sem qualquer escrúpulo que tortura Ikki por anos com o objetivo de torná-lo forte através do ódio. O ápice da loucura ocorre quando Guilty mata Esmeralda, sua própria filha, na frente de Ikki, que a amava, para que não houvesse barreiras para o seu ódio.

Esse fato enlouquece Ikki, tornando-o uma pessoa que via na maldade o único caminho, até que Seiya e seus amigos ajudam-no então a se perdoar pelo passado.

Passado triste

Guts – Berserk

Berserk em si é uma obra trágica. A trama é pesada, repleta de violência, morte, traição, corrupção e abusos.

Guts, o protagonista, é um reflexo perfeito desse mundo. Encontrado por um grupo de mercenários em uma poça de sangue embaixo da árvore onde sua mãe morreu enforcada, sobreviveu ao parto trágico e foi criado por Siss e Gambino.

Siss já havia perdido a sanidade um tempo antes por conta de um aborto espontâneo. Gambino, porém, permite que ela cuide de Guts, mesmo o bebê sendo visto como má sorte pelo bando.

Alguns anos depois, Guts vê Siss morrer e fica a cargo de Gambino. Sendo criado e treinado com brutalidade e violência, aprende a arte da espada, embora seja uma espada de adulto manuseada por uma criança.

Se já não bastasse todo o sofrimento, Guts é “vendido” a um membro do bando por Gambino para ser estuprado!

Traumatizado e sem entender como isso aconteceu, o tempo passa até que Guts consegue se vingar do seu abusador. Matando-o com uma besta no peito, outra na boca e cravando a espada também na boca.

Tempos depois, Guts ouve de Gambino que foi realmente ele que o entregou para ser estuprado por uma pequena quantia de dinheiro. Tomado pelo ódio, Guts mata Gambino atravessando a espada em seu pescoço.

Tudo isso aconteceu quando Guts era apenas uma criança, e isso é apenas o começo de uma vida muito difícil. Para acompanhar Berserk tem que ter estômago. Não é apenas passado triste, é presente e futuro também.

Passado Triste

Arima Kousei – Shigatsu Wa Kimi no Uso

Kousei é um personagem que possui um passado triste, porém o que mais destaca-se na obra é como o passado influenciou o seu presente.

Cresceu como um prodígio do piano, chamando atenção de todos pela sua perfeição em seguir e replicar perfeitamente as partituras.

O que as pessoas não sabiam, entretanto, era a forma que sua mãe o tratava. Rigidez que beirava a violência e muita agressividade para fazê-lo o melhor músico possível foi a marca de sua criação. Como não podia ser diferente, toda sua vida foi afetada por isso.

Quando um triste incidente ocorre com sua mãe, Kousei fica traumatizado, e se vê incapaz de ouvir o som de sua própria música. No entanto ele conhece uma pessoa que vai mudar sua vida para sempre, em uma história emocionante, triste e bonita sobre música, amizade, saúde e relacionamentos.

Passado Triste

Nico Robin – One Piece

A arqueóloga do bando do Chapéu de Palha possui uma das histórias mais tristes de One Piece. Contudo, ela surgiu no anime como uma vilã, mas foi salva por Luffy no fim da saga de Alabasta.

Robin foi deixada aos 2 anos de idade por sua mãe aos cuidados de seu tio, em Ohara. Era tratada como um monstro em sua terra natal por causa de sua Akuma no Mi, que lhe deu seus poderes. enfim surgiu sua alcunha de “Filha do demônio”.

Encontrou na biblioteca de Ohara e na leitura o seu refúgio, onde também encontrou amigos. Em pouco tempo, se tornou uma arqueóloga capaz de ler os poneglyphs.

Poneglyphs são pedras espalhadas pelo mundo que contém fragmentos do século perdido, um passado que o governo mundial tenta esconder a todo custo.

Quando Robin conhece um gigante chamado Jaguar D. Saul, é alertada portanto sobre o perigo que Ohara corre, o Buster Call. O governo não admite o estudo dos Poneglyphs, por isso decide destruir toda Ohara para apagar o conhecimento que aquele lugar possui.

Robin é ajudada pelos seus amigos e é a única sobrevivente da sua Terra. Enquanto foge pelo caminho de gelo feito no mar por Aokiji a pedido de Saul, Robin caminha chorando enquanto ao fundo seu país queima.

Quando a marinha fica ciente da sua sobrevivência, Robin recebe então uma recompensa de 79 milhões de Berries. Essa recompensa, porém, é baseada em uma mentira.

A marinha diz que Robin, com 8 anos de idade afundou sozinha 8 navios da marinha. Com isso, aos 8 anos, passou a ser perseguida no mundo inteiro, e assim foi sua infância: Fugindo para não ser presa ou morta.

Passado triste

Gintoki Sakata – Gintama

Quem conhece Gintama sabe que o anime é talvez o maior exemplo de um anime de comédia. O anime não leva a sério principalmente seu protagonista, Gintoki. O personagem é visto entre paródias e momentos cômicos, mas seu passado é uma das coisas mais importantes da obra.

Gintoki é um samurai “aposentado” após a guerra com os Amantos, alieníngenas que invadiram a terra dos samurais.

Com a abolição do uso da espada pelos samurais, Gintoki se torna um “Faz-tudo” para sobreviver. Juntam-se a ele Shinpachi, Kagura e Sadaharu, e a história gira em torno deles.

Se quiser mais do que o passado triste de Gintoki e saber mais detalhes sobre gintama, clique nesse Link

No passado, Gintoki foi uma criança sem família, mas encontrou em um Dojo alguns amigos e um mentor. Esse mentor se chamava Shouyou, um samurai tranquilo, mas muito forte.

Tendo em seus amigos e mestre uma família, tudo muda entretanto quando os Amantos invadem Edo e os samurais entram em guerra contra eles.

Gintoki, Katsura e Takasuge acabam encurralados pelos Amantos, e Gintoki é encarregado de decidir o destino deles.

Ele precisa matar seu mestre para que seus amigos sobrevivam. Em uma decisão que vai atormentá-lo dali em diante, Gintoki então corta a cabeça do seu mestre.

Todo seu esforço, portanto, não muda o resultado da guerra. A humanidade perde, e Edo torna-se uma colônia dos Amantos. Os samurais são erradicados e Gintoki torna-se um faz tudo, tentando não ser atormentado pelo seu passado.

Sobre Diego Tbt

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Animes que vão fazer você chorar

Cinco animes que vão fazer você chorar

Animes que vão fazer você chorar Quando falamos de animes, geralmente pensamos em batalhas, personagens …