Home / Séries / Listas de Séries / Ótimas séries que você não está assistindo: Master of None
Ótimas séries que você não está assistindo - Master of None

Ótimas séries que você não está assistindo: Master of None

Ótimas séries que você não está assistindo: cinco motivos para conhecer Master of None

A Netflix é a produtora de séries mais badalada do momento. Sempre colocando produtos que dão o que falar na internet, como Stranger Things, 13 Reasons Why, Orange is the New Black, entre outras.

No meio de tanto conteúdo, algumas produções acabam passando desapercebidas. A Netflix possui uma gama de séries de ótima qualidade que não são muito conhecidas, e por isso trataremos aqui de uma delas:

Ótimas séries que você não tá assistindo

Master of None é protagonizada por Aziz Ansari, que também é o criador e produtor da obra.

A série trata da vida de Dev(Aziz), filho de indianos, nascido nos EUA, e um ator em busca de crescimento na carreira.

Por que Master Of None é uma das ótimas séries que você não está assistindo? Listamos os motivos aqui:

Ótimas séries que você não está assistindo - Master of None
Ótimas séries que você não está assistindo – Master of None

1 – A fotografia

Master of None é bela e artística, e muito disso se deve à fotografia de Mark Schwartzbard.

Tanto nas cenas internas como nas externas, a iluminação é um destaque positivo. A utilização de apenas uma câmera nas filmagens também merecem destaque.

As paletas de cores utilizadas nos episódios também são características, proporcionando uma identidade visual única.

A série também toma liberdades de fazer episódios mais artísticos, como por exemplo o episódio em preto e branco, reverenciando grandes clássicos europeus, como “O ladrão de bicicletas”.

Em suma, a série é visualmente belíssima, e isso já é um ponto muito positivo.

Ótimas séries que você não tá assistindo
Ótimas séries que você não tá assistindo – Master of None

2 – É uma série sobre a vida

Aqui não há uma história com grandes ambições, uma trama dramática, heróis ou vilões.

Master of None é sobre a rotina de Dev e sua jornada pessoal, profissional e amorosa.

Em um episódio, Dev está no bar com os seus amigos conversando sobre tudo e nada, em outro ele vai a um encontro descompromissado.

Dev é um ator que busca ascenção, e durante as temporadas acompanhamos sua trajetória, seja indo atrás de emprego ou atuando em papéis pequenos pra garantir um trocado.

Apesar de parecer simples demais, é extremamente divertido acompanhar o cotidiano do personagem, em meio a tantas séries com tramas mirabolantes.

Ótimas séries que você não tá assistindo - Master of None
Ótimas séries que você não tá assistindo – Master of None

3 – Preconceito em pauta

Apesar de ser uma série focada no humor, Master of None é uma série relevante. Racismo, preconceito e sexismo são tratados de forma madura e direta.

Dev é de origem indiana, e questiona em determinado episódio sobre o racismo que indianos como ele sofrem ao buscarem papéis para atuar. Existe todo um estereótipo para papéis na TV e no cinema para atores que fazem parte das minorias. Essa crítica é real e necessária!

Não falta espaço também para discussões referentes às diferenças entre homens e mulheres na sociedade. Com um episódio focado no assunto, somos confrontados diretamente por comportamentos como o do personagem que é pego se masturbando no metrô. Discussões sobre disparidade salarial e quebra de paradigmas machistas também entram em pauta na série.

Sexualidade também é assunto em Master of None. Dev é amigo de Denise, uma mulher, negra e lésbica. Muitas das críticas e dos questionamentos sobre a questão partem dela, ainda que muitas vezes de forma bem humorada.

Religião também não é um tema esquecido pela série.

Ótimas séries que você não tá assistindo
Ótimas séries que você não tá assistindo – Master of None

4 – Amizade, família e relacionamento

Os pais de Dev são interpretados pelos próprios pais do ator, o que no fim acaba sendo uma decisão acertada. Apesar das atuações não serem boas, é clara a química que há entre o ator e seu pais, que proporcionam momentos muito engraçados.

A relação de Dev com seus pais é interessante. E a complexidade no relacionamento com os pais se apresenta com os conflitos de gerações, a própria religião e a tecnologia.

Dev também é cercado de amigos, e possui com eles uma relação muito próxima. Arnold é o maior exemplo, sendo o grande confidente de Dev. A cada decepção amorosa, fracasso profissional ou oportunidades na vida, é ao Arnold que Dev recorre. Arnold por sua vez, apesar do jeito desastrado e esquisito, é muito amoroso e um grande amigo.

Relacionamentos são tratados aqui de maneira leve, mas realista. Em um episódio vemos Dev comparando sua vida ao observar a rotina de casais, e em outros vemos Dev tentando emplacar um relacionamento, além de observamos o ponto de vista de outros personagens.

Ótimas séries que você não tá assistindo
Ótimas séries que você não tá assistindo – Master of None

5 – É uma série curta

Apesar de falar de muitas coisas ao mesmo tempo que de nada fala, Master of None é uma série pequena, totalizando 20 episódios com média de uns 25 a 30 minutos (exceto por dois na segunda temporada).

Por ser uma comédia, é bem tranquilo fazer uma maratona. E mesmo que não seja uma série intencionalmente complexa, Master of None vai gerar algumas reflexões.

Portanto, dê uma pequena pausa nas suas séries famosas, assista Master of None e perceba que existem ótimas séries que você não está assistindo.

 

Leia também >>5 séries na Netflix para assistir em casal<<

Sobre Diego Tibóto

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Game of Thrones

“Ferrou minha cabeça”, diz Emilia Clarke na cena final de Daenerys em Game of Thrones

Há ainda muito a fazer para que a última temporada de Game of Thrones vá para …