Publicidade

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar (Disney)

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar talvez seja um título injusto, já que trata-se da maior potência das animações.

O estúdio começou produzindo curtas, e tornou-se um colecionador de “Oscar”.

Enumerar 5 filmes(franquias) como os melhores é uma tarefa ingrata, mas vamos tentar:

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Procurando Nemo/Dory

Provavelmente a primeira franquia que mostra a Pixar com uma narrativa mais emocional e ligada a situações reais da vida.

Neste longa acompanhamos a história de Nemo, um peixe palhaço que possui uma deficiência em uma das nadadeiras. Após se perder no mar, seu pai sai desesperado em uma jornada para trazer o filho de volta.

“Procurando Nemo” traz metáforas sobre situações da nossa sociedade, como o pai que cria sozinho seu filho, a deficiência de Nemo, a família que é formada no decorrer da história sem necessariamente possuir laços de sangue, entre outros temas.

Além da narrativa, outro aspecto destacável é a parte gráfica, que demonstra uma evolução absurda nas produções da Pixar. A água é extremamente bem feita e real. As cores são vivas e bonitas, e o design das criaturas é de cair o queixo.

Todos esses pontos, porém, são totalmente realçados em “Procurando Dory”. É incrível como a Pixar conseguiu evoluir uma obra que já era magnífica em algo ainda maior!

As questões familiares são mais complexas, as metáforas para a deficiência se transformaram em um roteiro rico em reflexões sobre acessibilidade e inclusão, além do espetáculo visual que é o filme.

Procurando Nemo/Dory são tesouros atemporais! Não importa quando você veja, você vai se emocionar.

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Up – Altas Aventuras

Uma emocionante história de um homem de 78 anos que realiza um sonho após perder sua esposa.

Up é um filme que poderia muito bem ser montado como um drama. Arrancando lágrimas nas primeiras cenas, é difícil não ter empatia com Sr Fredricksen, que começa o filme sisudo e mal humorado.

O que há em comum entre Vida de Inseto, Toy Story, Monstros SA, e Procurando Nemo, além de serem da Pixar? Sim, nenhum deles é sobre seres humanos!

Pode parecer estranho, mas durante muito tempo, a Pixar fez poucos filmes com pessoas sendo personagens principais. Em Up, não apenas um ser humano é o protagonista, mas o mesmo é um idoso que acabara de ficar viúvo. Incrível a capacidade da Pixar de inovar.

Up é um filme emocionante, mas ao mesmo tempo é uma aventura muito divertida! Quando os balões levam sua casa pelos ares, Fredricksen entra em uma bela jornada pela América do Sul, o que era um sonho do casal. Ele só não contava, porém, com a companhia de Russel.

Vale muito a pena assistir Up, independente da sua idade. Diversão e emoção são garantidos!

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Wall-E

Talvez o filme mais artístico da Pixar até hoje, Wall-E é uma obra de arte no sentido mais literal possível!

O filme se passa em um futuro onde a humanidade conseguiu acabar com a Terra, e por isso foram embora.

Deixaram, porém, robôs para limpar o planeta até que voltasse a ser habitável. Wall-E é o último desses robôs, e se mantém na ativa pelo seu sistema de auto-conserto. Juntando todo o lixo que a humanidade produziu, Wall-E acaba encontrando objetos que despertam sua curiosidade.

O primeiro sentimento do filme é de solidão. Wall-E tem como companhia apenas uma barata, e tem vivido assim por muito tempo, até que surge uma nave chega à Terra.

Nessa nave está Eva, “uma” robô que vai despertar a paixão de Wall-E e transformar o filme em um romance belo, minimalista e emocionante.

Wall-E tem poucas falas. É um filme mais ligado aos gestos e aos olhares. Os olhares dizem tudo sobre os sentimentos de Wall-E e Eva, e a sensibilidade do espectador é essencial para captar esses momentos.

É um filme cheio de referências ao cinema, e bastante sentimental. Sobretudo, é essencial enxergar que Wall-E também dá muita ênfase à questão ambiental. Os seres humanos foram embora do planeta por terem acabado com a vida nele, e é muito importante atentarmos pra isso.

Se você gosta de romance, aventura e críticas sociais, Wall-E é pra você!

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Divertida mente

Quem iria imaginar que um filme onde as emoções são materializadas no inconsciente de uma menina, seria um sucesso estrondoso entre crianças e adultos?

Divertida Mente gira em torno da mente de Riley, uma criança que após se mudar de sua cidade natal, se vê em dificuldades para assimilar e aceitar a nova vida.

Em sua mente, cinco emoções trabalham para manter o equilíbrio emocional da menina: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. A líder do grupo é a Alegria, que trabalha sem medir esforços para que Riley seja sempre feliz.

Quando ocorre uma confusão na sala de controle, Alegria e Tristeza são jogadas pra fora do local, o que muda radicalmente o comportamento de Riley. Por isso, ambas precisam percorrer pelas várias ilhas de pensamentos e lembranças de Riley para retornar à sala de controle.

É uma premissa estranha e incomum, e fica difícil imaginar como isso cabe em um filme “infantil”. Mas acredite, tudo faz muito sentido após assistir. Divertida mente cria metáforas incríveis para compreendermos a mente humana, os sentimentos, a personalidade, as lembranças… tudo de uma forma intuitiva, divertida e emocionante.

Muitos nomes da psicologia elogiaram a forma como o filme aborda o tema. E embora os adultos possam compreender melhor o que o filme quer passar, o público infantil não vai sair perdido, pois é um filme para ambos os públicos.

Um dos melhores roteiros da Pixar junto a uma animação extremamente competente, fazem de Divertida Mente uma das maiores obras da história das animações.

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Os 5 filmes mais incríveis da Pixar

Toy Story 1, 2 e 3

É lógico que não poderíamos deixar de citar essa, que é a mais importante obra da história da Pixar.

Toy Story é o primeiro e mais amado longa do estúdio, e já rendeu três filmes, com o quarto já anunciado. A história de Wood, Buzz e os outros brinquedos moldaram ao longo do tempo a forma como a Pixar faz seus filmes.

Toy Story se passa em uma realidade onde os brinquedos possuem vida e são muito devotos aos donos. Mas quando os humanos não estão presentes, possuem toda uma interação social.

Andy possui Wood como o brinquedo predileto, até que surge Buzz Lightyear. A rivalidade entre os brinquedos gera inúmeras situações que vão desencadear nas grandes aventuras do filme.

É necessário ressaltar que os três filmes são ótimos! A cada Toy Story lançado, fica evidente a evolução do estúdio na parte gráfica.

É uma obra aclamada tanto pela crítica como pelo público. Toy Story é um sucesso absurdo de bilheteria, e até por isso a Pixar está produzindo o quarto filme.

É muito difícil que alguém não tenha visto Toy Story, mas mesmo assim somos obrigados a recomendar. Seja adulto ou criança, com certeza o sentimento na cena final do terceiro filme é o mesmo pra todos.

 

 

E pra você, quais são os 5 filmes mais incríveis da Pixar? Curtiu a lista? Faltou algum? Deixa sua opinião nos comentários!

 

Leia também >>4 obras de arte do estúdio Ghibli<<

 

Comentários

Tags

Talvez você goste...

Desculpe-nos - Os Comentários estão desabilitados

Canal Deu Bug

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Sites Parceiros

Acesse Trem do Hype!