Home / Séries / Listas de Séries / Protagonistas irritantes: 5 personagens em séries que irritam

Protagonistas irritantes: 5 personagens em séries que irritam

No mundo das séries existem vários tipos de protagonistas: Fortes, fracos, tímidos, extrovertidos, heróis, anti-heróis… E protagonistas irritantes.

É sério, tem personagens que irritam tanto a ponto de fazer você questionar o motivo de ainda estar assistindo aquilo.

Essa lista não chega a esse ponto, mas possui protagonistas irritantes, ainda que a série seja ótima.

Protagonistas irritantes - Ted Mosby

Ted Mosby – How i met your mother

O Ted é um caso peculiar: Você não o odeia, mas você se irrita com ele o tempo inteiro!

Ele sempre toma as decisões mais estúpidas possíveis, com as intenções mais belas possíveis.

Muito apegado aos amigos, se Ted tenta fazer algo sem a orientação prévia dos mesmos, é desastre na certa!

É “eu te amo” no primeiro encontro, casamento repentino… Ted te irrita exatamente por ser ingênuo e gente boa demais, por isso está na lista.

Protagonistas irritantes - Sheldon

Sheldon Cooper – The Big Bang Theory

Não é muito necessário explicar o motivo de Sheldon estar entre os protagonistas irritantes, não é mesmo? Quem assiste The Big Bang Theory sabe do que estou falando.

Embora Sheldon apresente características notórias de autismo, ele ainda é um personagem de uma série de comédia, por isso integra essa lista.

Sheldon é irritante ao extremo! É esnobe, soberbo e egoísta. Não sabe a hora de parar de falar, não sabe a hora que deve falar e é inconveniente a todo momento.

Se um casal prepara uma noite romântica, Sheldon tá lá pra atrapalhar. Se Leonard e Penny planejam uma viagem a dois, Sheldon traça vários mecanismos pra conseguir ir junto.

É claro que todas essas situações são tratadas com muito humor, e Sheldon ainda é o melhor personagem da série, mas ele é indiscutivelmente irritante, e por isso está aqui.

Protagonistas irritantes - Carrie Mathison

Carrie Mathison – Homeland

Carrie não podia faltar aqui de jeito nenhum! Sabe aquela pessoa que se ganhasse dinheiro pra fazer besteira era bilionária? É a Carrie!

A mulher não desiste de passar por cima de qualquer coisa pra fazer o que ela acha que tá certo.

Ela até sofre de transtorno de bipolaridade, porém, a maioria das burradas que ela faz é quando ela está em dia com os remédios, sóbria e controlada.

Já perdi as contas das vezes que reclamei com ela em voz alta pra TV.

Uma agente da CIA, que trabalha contra o terrorismo, mas que destrói tudo que está ao seu redor. Essa é Carrie Mathison.

protagonistas irritantes - Sam Winchester

Sam Winchester – Supernatural

Esse é chato! Muito chato!

Sam é o típico caçador, habilidoso, forte, matador de demônios… Mas sua habilidade mais marcante é ser “chorão”.

Sério, ele só reclama! A série já teve 58 temporadas e ele não para de reclamar da vida que leva(mesmo que nunca abandone).

Fora que vive amaldiçoado: possuído pelo satanás, fica viciado em sangue, perde a alma, morre e ressuscita, morre de novo…

Aturar o Sam é tarefa difícil.

Clay Jensen – 13 Reasons Why

Clay não é má pessoa, e sua jornada durante a série nos leva a entender e conhecer melhor sua personalidade, porém ele não escapa dessa lista.

Clay se acovardou em muitos momentos na série, onde o mesmo refletia e notava que poderia ter tomado atitudes diferentes em determinadas situações.

São muitos momentos em que vemos uma postura covarde de Clay. Por exemplo: A menina que você gosta tá sendo caluniada por toda a escola e o que você faz? Nada? Sério, Clay?

Menos mal que ele vai refletindo sobre isso durante a série, podendo amadurecer com os erros(ainda que o estrago já esteja feito), e ao ouvir as fitas, ele vai cada vez mais notando o quanto podia ter feito diferente.

E é aí que ele irrita mais… Até os outros personagens estavam irritados pela demora de Clay pra ouvir as fitas. Sério, Que saco! Pior eram as horas que ele dava o play, e parava segundos depois. Pelo menos a série é boa o suficiente pra nos fazer seguir com ele até o fim.

Clay é definitivamente um destaque entre os protagonistas irritantes!

 

*Concorda com a lista? Achou que faltou gente? Comenta aí que na próxima pode aparecer. 

Comentários

Sobre Tibóto

Veja Também

Game of Thrones | Leia a carta vista por Arya

O quinto episódio da atual temporada de Game of Thrones diminuiu a adrenalina e tratou …