Publicidade

Friends From College – O grupo de amigos da Netflix

Friends From College

Friends From College – O grupo de amigos da Netflix

Quando séries de comédia sobre grupos de amigos são criadas, automaticamente surge a comparação com Friends. How i met your mother foi a série que mais acentuou essa discussão, e até hoje muito se fala se Friends foi superada por HIMYM ou outra série.

Friends From College não foge a essa expectativa. Surgindo como a nova aposta da Netflix para o gênero, a série parte dessa mesma premissa tão explorada anteriormente:

Amigos inseparáveis da faculdade reúnem-se anos depois para viverem diversas situações bizarras e hilárias.

As semelhanças com Friends ou How i met your mother, porém, praticamente param por aí.

Friends From College

Friends From College

20 anos após a faculdade em Harvard, o grupo de amigos formado por Ethan (Keegan-Michael Key), Lisa (Cobie Smulders), Sam (Annie Parisse), Max (Fred Savage), Nick (Nat Faxon) e Marianne (Jae Suh Park) reúne-se novamente. Acontece que a amizade entre eles é feita de imaturidade, rivalidade, segredos e traição.

Quando estão juntos, cada um desperta o seu pior lado, e a história se desenvolve a partir da relação entre eles. Nesse ponto, porém, a série tanto acerta como falha feio!

A obra de Nicholas Stoller e Francesca Delbanco se apresenta como uma série sobre o grupo de seis personagens, porém apenas três recebem o devido destaque. Ethan, Lisa e Sam possuem maior tempo de tela e maior carinho da direção. Praticamente tudo gira em torno deles.

Ethan é um escritor que ainda não conseguiu ver sua carreira andar. Lisa é uma advogada buscando novos ares, e Sam é a mais bem sucedida financeiramente da turma. Max até tem um background interessante, mas é pouco explorado. Já Nick e Marianne são praticamente descartáveis na história, o que é uma pena.

Friends From College

Friends From College

Fora a má exploração dos personagens principais, Friends From College é engraçada, apesar de exagerar um pouco no humor e nas piadas. Os momentos mais engraçados se dão quando os personagens se envolvem em situações bizarras, como sair em uma viagem com um “ônibus-balada” alugado.

Cobie Smulders(eterna Robin de HIMYM) entrega uma atuação bem consistente na pele de Lisa. E mesmo com alguns dramas semelhantes aos vividos por Robin (maternidade, problemas na carreira), Lisa acaba sendo a personagem mais humana e interessante da trama. Os poucos momentos dramáticos que a série apresenta passam todos pela personagem.

Ethan (Keegan-Michael Key) é o personagem mais palhaço do grupo. Para o bem e para o mal.
Ao mesmo tempo que Ethan vai nos proporcionar os momentos mais engraçados, também vai nos fazer sentir vergonha alheia. É uma montanha russa de emoções (rs).

Sam (Annie Parisse) é a terceira força do elenco. Apesar de não ter uma atuação de destaque, possui uma química bem interessante com Ethan, o que convence do romance proibido.

Friends From College

Friends From College

Apesar de possuir uma estrutura semelhante a muitas sitcoms, Friends From College possui uma ordem cronológica a cada episódio. A narrativa é focada na continuidade.

A série não está entre as melhores comédias já feitas, mas possui potencial. Se for renovada, alguns ajustes como trabalhar os outros personagens, dosar o humor e as piadas podem fazer da série um grande sucesso da Netflix. Vale a pena conferir!


Leia também >>Motivos para assistir Master of None<<

Comentários

Tags

Talvez você goste...

Desculpe-nos - Os Comentários estão desabilitados

Canal Deu Bug

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Sites Parceiros

Acesse Trem do Hype!