Publicidade

Extraordinário – Uma história necessária!

Extraordinário

Extraordinário

“É como aquelas pessoas que às vezes você vê e não consegue imaginar como seria estar no lugar delas, seja alguém em uma cadeira de rodas ou alguém que não pode falar. Eu sei que sou essa pessoa para os outros, talvez para todas as pessoas naquele auditório. Para mim, porém, sou apenas eu.
Um garoto comum.”

Sabe aquela história que trata de um tema bem complexo de forma sensível, que toca o seu coração? Assim é abordada a história de August Pullman, um menino que ao longo dos seus 10 anos de vida, já enfrentou 27 cirurgias crânio-faciais, devido à uma síndrome congênita genética.

Como sua irmã Olivia, ou Via o descreve, “os olhos dele ficam a cerca de dois centímetros abaixo de onde deveriam… são esbugalhados e não tem sobrancelhas nem cílios (…) sua cabeça é afundada nas laterais… suas orelhas tem formato de couve-flor e uma deformidade no ouvido médio, o que ocasiona a deficiência auditiva.

Devido a todas essas cirurgias, Auggie, como é chamado, nunca frequentou uma escola. Foi alfabetizado por sua mãe, que assim como seu pai, sua irmã e sua cachorrinha Daysi o amam incondicionalmente.

Certo dia, seus pais, com o aval dos médicos, comunica à Auggie que ele poderá frequentar uma escola como todos os garotos da sua idade. Auggie, de início, reluta, sente medo, até um certo “asco” de sua aparência, já que, quando passeava por lugares desconhecidos, sempre sentia a repulsa das pessoas devido ao seu rosto.

Na escola, August vai aprender muito mais do que as disciplínas e as regras acadêmicas. Vai aprender a passar por obstáculos, conquistas, preconceitos…

Vai aprender o valor da amizade, da coragem e da superação.

Extraordinário

Extraordinário não retrata somente a história de vida de um garoto com uma aparência incomum, mas retrata a forma como todos nós podemos ser melhores diante do novo e diante do diferente.

Outra característica marcante do livro é a relação de cumplicidade e afeto que os professores da escola de Auggie tem com todos os alunos, sem distinção. Cada um ao seu modo, destaco o senhor Browne, que todo mês escrevia um preceito às crianças, estimulando-as a serem pessoas melhores.

Lógico, essa história é emocionante (Há cenas que me emocionaram de verdade), mas é principalmente um relato de que, por mais que sejam as lutas que enfrentamos ao longo das nossas vidas, nunca podemos deixar de ser quem realmente somos:

Extraordinário (s)

Extraordinário

Extraordinário terá uma adaptação para os cinemas a partir do dia 7/12/17. Confira o trailer abaixo:

“Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus!”

Clarissa M.


Leia também: 3 histórias em quadrinhos da DC Comics que você precisa ler

Comentários

Tags

Talvez você goste...

Desculpe-nos - Os Comentários estão desabilitados

Canal Deu Bug

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Sites Parceiros

Acesse Trem do Hype!