Home / Animes / Cinco animes que vão fazer você chorar

Cinco animes que vão fazer você chorar

Animes que vão fazer você chorar

Quando falamos de animes, geralmente pensamos em batalhas, personagens poderosos e poderes sobrenaturais. Muita gente, porém, não sabe da capacidade que os animes possuem para emocionar. Tocando em temas sensíveis como família, perdas e doenças, não é raro que as animações nipônicas nos levem às lágrimas.

Pensando nisso, separamos cinco animes que vão fazer você chorar em algum, ou em vários momentos:
Animes que vão fazer você chorar
Animes que vão fazer você chorar

1 – Shigatsu Wa Kimi no Uso

Arima Kousei é um jovem pianista prodígio que após a perda da sua mãe, sofre um colapso mental e não consegue mais ouvir o som do próprio piano.

Algum tempo após desistir de tocar, Kousei tenta levar uma vida normal junto a seus amigos Tsubaki e Watari. É quando ele conhece  Kaori Miyazono, uma linda e carismática pianista que mostra-se determinada em formar uma dupla musical com o protagonista, ao mesmo tempo que esconde um triste segredo.

Esse é um daqueles animes belos e sentimentais do início ao fim. Por ser um anime sobre música, os grandes momentos estão nos concertos, mas a história gira em torno, além de romances, também de dramas muito sérios, como traumas de infância e perdas.

Com um último episódio inesquecível, esse é um anime que você precisa se preparar para segurar as lágrimas. De emoção ou de tristeza.

Animes que vão fazer você chorar
Animes que vão fazer você chorar

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos aspirantes a alquimistas que perdem seus corpos ao tentarem ressuscitar a mãe através de uma transmutação. Ao chamarem a atenção do exército, tornam-se alquimistas federais e partem em busca da pedra filosofal para recuperarem seus corpos.

Fullmetal Alchemist é um anime conhecido por arrancar lágrimas dos mais duros corações! Por ser repleto de momentos traumatizantes, emocionantes, tristes e belos. Praticamente todos os personagens importantes são bem desenvolvidos, e do início ao fim são muitos momentos inesquecíveis que fizeram muitas pessoas caírem nas lágrimas.

Animes que vão fazer você chorar
Animes que vão fazer você chorar

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin

Alguns anos após a Segunda Guerra, o Japão vive então um período conturbado. As bombas nucleares causaram um outro efeito colateral no país: A depressão pós-guerra. A criminalidade aumentou, e muitos jovens que perderam a família ou cresceram em uma realidade mais difícil não sabiam se encaixar na sociedade, ferida física e emocionalmente pela guerra.

No meio disso, seis jovem são mandados para a detenção por diferentes motivos e dentro da prisão conhecem um outro detento. Quando eles decidem unir-se para transformarem suas vidas,  inicia-se uma das mais belas histórias de amizade já vistas.

Rainbow integra essa lista primordialmente por ser um dos animes mais tristes que conheci. Sete adolescentes com histórias devastadoras e que perderam as esperanças, descobrem na amizade um novo sentido para a vida.

Para retratar com fidelidade a época, o anime avisa que possui cenas fortes. Nos deparamos então com violência física, tortura, abuso sexual, corrupção…

Tudo isso aliado a uma trilha sonora que encaixa perfeitamente com o clima do anime, é impossível não se emocionar com a história dos sete amigos.

Animes que vão fazer você chorar
Animes que vão fazer você chorar

Violet Evergarden

Violet Evergarden é uma jovem que foi usada como uma máquina de guerra e vive um trauma desde então.

Os dois braços perdidos na guerra foram substituídos por próteses de metal, mas nada se compara com a dor de não saber o paradeiro de Major Gilbert, a pessoa mais importante de sua solitária vida.

Quando se recupera fisicamente, então, Violet parte em busca de uma jornada de autoconhecimento e torna-se uma autômata de auto-memórias, um tipo de trabalho onde tenta passar para a escrita os verdadeiros sentimentos dos clientes.

Apesar do novo momento, Violet convive com os fantasmas do passado enquanto tenta descobrir o que houve com o Major.

Não dá pra falar de Violet Evergarden sem destacar sua característica mais marcante: A qualidade e a beleza da animação.

A arte desse anime é de cair o queixo! Eventualmente somos presenteados com vários cenários abertos, de jardins, rios e cidades que combinam com o tom e a leveza do roteiro. A história não seria tão tocante sem essa combinação.

A jornada da Violet é solitária e muitas vezes melancólica, mas vai se tornando uma história sobre aceitação e aprendizado. Quando Violet começa a aprender o significado do amor e a se importar com os sentimentos das pessoas que se relaciona, nos deparamos com histórias devastadoras, tristes e belíssimas!

Violet Evergarden é daquelas histórias que certamente vão mexer com você.

Animes que vão fazer você chorar
Animes que vão fazer você chorar

Tengen Toppa Gurren-Lagann

Em um mundo futurista onde os seres humanos foram forçados a viverem no subterrâneo, um jovem chamado Simon encontra um artefato ao mesmo tempo que sua aldeia é invadida.

Após lidarem com a ameaça, Simon junto ao seu amigo Kamina sobem à superfície e dão início a grande jornada da Brigada Gurren.

Muitos podem estranhar a presença desse anime nessa lista. Gurren-Lagann inegavelmente é de uma vibe muito mais frenética, com ação do início ao fim e muita comédia.

Mas Gurren-Lagann é daqueles animes que quando focam no drama, fazem como ninguém.

Acompanhar o crescimento de Simon é tão emocionante quanto as batalhas. O companheirismo entre os personagens é exemplar, contudo se compara à parceria entre Simon e Kamina.

Não é um anime melancólico, mas muito emocionante! Disponível na Netflix.

 

Conhece outros animes que poderiam estar nessa lista? Pois deixe sua sugestão nos comentários 😉

Leia também: Cinco animes feitos para “maiores”

Sobre Diego Tibóto

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Violet Evergarden

Anunciado Filme de Violet Evergarden para 2020

Durante um evento especial da franquia Violet Evergarden neste domingo, foi anunciado que o “novo projeto …