Publicidade

Animes para fãs de Game of Thrones assistirem

Animes para fãs de Game of Thrones

Animes para fãs de Game of Thrones assistirem:

Não é necessário dizer que Game of Thrones é uma febre mundial. A série da HBO bate recordes de audiência a cada exibição, e as redes sociais “quebram” em discussões e teorias logo que os episódios terminam.

A série se destaca por vários fatores, sendo alguns deles:

  • Ambientação medieval
  • tramas políticas
  • produção milionária. Digna de cinema
  • Personagens extremamente complexos
  • Violência
  • Mundo perigoso onde ninguém está a salvo

Se existe uma mídia onde esses aspectos são encontrados em fartura, é no mundo dos animes.
A criatividade dos japoneses parece não conhecer limites, e por isso várias obras incríveis já nos foram entregues.

Aproveitando a onda de Game of Thrones, separamos 5 animes que com certeza irão agradar aos amantes da obra de George R. R. Martin, ainda que nem todas as características da série estejam presentes em cada uma.

Animes para fãs de Game of Thrones - Code Geass

Animes para fãs de Game of Thrones

Code Geass

Uma potência mundial chamada Britannia pouco a pouco vai colonizando os países no mundo. Em 2010 chega a vez do Japão.

Com o uso de máquinas de guerra chamadas Nightmares, Japão e Britannia travam uma batalha, na qual os orientais saem derrotados.

Uma vez colonizado, o Japão perde sua identidade, sua autonomia e seus direitos, chamando-se agora “Área 11”.

Nesse contexto conhecemos Lelouch Lamperouge, protagonista da história que nutre em si um tipo de desejo de vingança por Britannia e um propósito de conseguir um mundo melhor para sua irmã, Nunally, que é cega e paralítica.

Quando Lelouch recebe o Geass, uma misteriosa habilidade que o torna capaz de dar qualquer tipo de ordem através do contato visual, garantindo obediência absoluta, inicia um processo de revolução contra o império que vai abalar as estruturas do mundo.


Assim como na série, Code Geass é um jogo pelo trono. Fazendo referência ao xadrez, os personagens tratam suas ações como jogadas, e vão até as últimas consequências em uma trama política repleta de ação, morte, traição e mentiras.

Animes para fãs de Game of Thrones - Arslan Senki

Animes para fãs de Game of Thrones

Arslan Senki

Com uma temática medieval, Arslan Senki acontece no Reino de Pars, um reino próspero, que tem a escravidão como uma das principais atividades econômicas.

Neste reino vive Arslan, príncipe de Pars, destinado a herdar o trono de seu pai, Andrágoras, que logo se vê em meio a sua primeira batalha.

Quando tudo dá errado, Pars tem seu trono ameaçado, assim como o principado de Arslan.

É quando o protagonista sai em busca de alianças militares e políticas afim de retomar seu lugar, enquanto verdades sobre seu reino e sua origem o transformam pouco a pouco.


Quem gosta de tramas como Game of Thrones vai se sentir em casa aqui:

Golpes de estado, reis ilegítimos, estratégias inteligentes em busca do trono, através dos confrontos e da política.

Arslan Senki é uma história madura, com personagens incríveis, um protagonista que amadurece durante a trama e com batalhas que não são frequentes, mas memoráveis!

Arslan Senki possui animação de qualidade ímpar(conta com a criadora de Fullmetal Alchemist na produção), cenário épico e roteiro cinematográfico.

Animes para fãs de Game of Thrones - Berserk

Animes para fãs de Game of Thrones

Berserk

Ambientado em um mundo com características medievais, Berserk é a trágica história de Gutts. E quando digo trágica, é trágica mesmo!

O cara foi abandonado quando criança, vendido, passou fome, frio, sofreu abuso sexual, entre outras coisas.

Em determinado momento, Gutts conhece o bando do falcão, um grupo de guerreiros mercenários liderado por Griffith. A partir desse momento, Gutts encontra um objetivo, e o bando do falcão entra em diversas batalhas entre reinos ao mesmo tempo que Griffith almeja um sonho ainda maior.

Repleto de intrigas, demônios, política e violência extrema, Berserk é uma das obras mais aclamadas da história dos animes, devido a forma que os personagens principais são desenvolvidos e como é apresentado o mundo de Berserk.


O mundo de Berserk é corrupto, sujo e violento, assim como em Game of Thrones. A religião possui poder esmagador sobre a população, e a existência de seres sobrenaturais apenas tornam tudo muito pior.

Os personagens mais importantes são incrivelmente bem trabalhados. Gutts é um personagem incrível! E assim como ele, Griffith, Caska e outros se tornam inesquecíveis conforme acompanhamos a trama.

Repleta de política, religião, violência, ocultismo e sexo, Berserk é uma obra pesada para poucos, mas se torna uma verdadeira febre para quem der chance para o mangá/anime.

Animes para fãs de Game of Thrones - Akame ga Kill

Animes para fãs de Game of Thrones

Akame ga Kill

Tatsumi é um jovem que sai em busca de conseguir dinheiro para ajudar sua pobre vila. Chegando à capital, descobre-se em um lugar mergulhado em corrupção e desigualdade. Após alguns eventos, Tatsumi conhece a Night Raid, um grupo de guerreiros rebeldes que lutam contra o império.

Uma vez na Night Raid, Tatsumi conhece guerreiros poderosos, e junto a eles fica mais forte e passa a fazer parte do grupo, que tem em seus alvos inimigos muito fortes.

Com uma boa animação, muitas lutas, personagens emblemáticos como Akame e Esdeath, “Akame ga Kill” é uma ótima pedida para quem gosta de uma história com muitas batalhas e muita ação.


Em pouco Akame ga Kill se assemelha a Game of Thrones, sendo talvez o anime mais simples da lista.

O que o destaca, porém, como um anime que vai chamar atenção dos fãs de GOT é o fato de que absolutamente ninguém está a salvo.

Akame ga Kill é daquelas obras onde você não pode se apegar a ninguém. A série não tem pena de se livrar de personagens das maneiras mais brutais possíveis. Além de causar choque a cada vez que você pensa que está tudo resolvido, e um plot twist joga tudo pelos ares.

Violento, frenético e sem dó de quem assiste. Assim é Akame ga Kill.

Animes para fãs de Game of Thrones - Shingeki no Kyojin

Animes para fãs de Game of Thrones

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Um dos animes mais populares dos últimos anos, se tornou um fenômeno de popularidade em 2013.

Attack on Titan conta a história de um mundo reduzido a um povo que vive cercado por muralhas devido à existência dos Titãs, gigantes humanoides que se alimentam de pessoas.

O protagonista da história é Eren Yeager, um jovem que entra para as tropas que lutam contra os titãs após uma perda trágica em uma invasão de Titãs em sua cidade.

Eren, acompanhado de Mikasa, entra em uma jornada épica para o seu grande objetivo, que é matar os Titãs.


Os fãs de Game of Thrones que gostam de mistérios e teorias se sentirão em casa!

Attack on Titan possui um mundo com tantas perguntas no ar que afloram a curiosidade até dos mais desinteressados.

É um anime violento e dramático, onde cada personagem possui sua própria história e seu próprio objetivo. 

Destaque, claro, para os Titãs. Cada um mais bizarro que o outro.

Anime obrigatório! Recomendadíssimo!


Citamos 5 Animes para fãs de Game of Thrones, mas com certeza existem muitos outros. Deixa sua sugestão nos comentários 😉

Leia também >>Animes genéricos que passaram no Brasil<<

Comentários

Tags

Talvez você goste...

Desculpe-nos - Os Comentários estão desabilitados

Canal Deu Bug

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Sites Parceiros

Acesse Trem do Hype!