Home / Animes / Animes para adultos: cinco animes para maiores
Animes para adultos - Blade of the Immortal
Animes para adultos - Blade of the Immortal

Animes para adultos: cinco animes para maiores

Se mencionarmos para os mais antigos que existem animes para adultos, muitos vão duvidar. Parte disso se deve ao conceito de que desenhos animados são infantis. Com os animes, tão populares no Brasil a partir da década de 90, as coisas não seriam tão diferentes.

Com raras exceções no Brasil, como as transmissões de Akira e A Lenda do Demônio nas noites da Band, Animes (mesmo violentos como Saint Seiya) eram materiais para vender boneco e entreter o público infantil.

A difusão da internet, porém, nos abriu para a cultura Japonesa como nunca antes. Entendemos melhor como os animes e mangás fazem parte do cotidiano e da vida dos Japoneses, e com isso soubemos que existem animes para todos os públicos.

Pensando um pouco na galera que está afim de um conteúdo mais maduro, fizemos essa lista com ótimos animes para adultos que você deve adicionar agora mesmo à sua lista:

 

Animes para adultos - Baccano
Animes para adultos – Baccano

1 – Baccano

Em 1711, um grupo de alquimistas que buscavam a vida eterna invocam um “demônio” capaz de realizar esse desejo.

Após as coisas saírem do controle, embora o segredo da vida eterna tenha sido revelado, muitos desses alquimistas começam a desaparecer.

Séculos depois, nos Estados Unidos da lei seca, os imortais reaparecem, dando início a uma história contada de uma maneira dificilmente já vista antes.

Baccano é simplesmente sensacional! Cheio de ação, um monte de personagens carismáticos e uma trama que ao mesmo tempo que é confusa, te prende até o fim.

O anime é violento, possui uma trilha sonora incrível e absolutamente é um clássico! A narrativa, porém, requer um pouco de maturidade para acompanha.

 

Animes para adultos - Basilisk
Animes para adultos – Basilisk

2 – Basilisk

Um anime de ação com muitas referências a personagens históricos do Japão. Repleto de violência, morte e um romance provavelmente inspirado em Romeu e Julieta. Uma série para um público mais adulto. Possui inclusive uma boa dublagem em português.

Basilisk choca desde o início pela sua violência, mas engana-se quem pensa que se trata apenas disso. Tudo acontece por uma razão, e os personagens possuem suas motivações para estarem ali. Baseado na história japonesa, é um anime de clima muito sério, mas em momento algum você vai sentir entediado. Principalmente quando os personagens revelam seus poderes.

 

Animes para adultos - Blade of the Immortal
Animes para adultos – Blade of the Immortal

3 – Blade: A lâmina do imortal

No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782), um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma monje(mulher), que ao lhe dar o “chá de vermes” acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji.

Blade é um anime com um ótimo protagonista, mas em momento algum ele se porta como um herói incorruptível e de caráter irretocável. Ele vive em uma sociedade suja, conheceu criminosos corruptos e assassinos, portanto precisou aprender a se virar.

O que o move é a honra de um samurai que mesmo tão forte, ainda assim sofre diariamente com a maldição da imortalidade.

Prostituição, violência e corrupção são temas recorrentes em Blade, além de ótimas lutas. Os vilões causam nojo, enquanto outros são muito carismáticos. Vale muito a pena!

 

Animes para adultos - Steins: Gate
Animes para adultos – Steins: Gate

4 – Steins; Gate

Em 2010 , um aspirante a cientista chamado Okabe Rintarou está em uma palestra científica no prédio de uma rádio.

Em dado momento, Okabe encontra o corpo ensanguentado de uma jovem, em uma sala.

Desesperado ao ver uma jovem morta, Okabe corre pro lado de fora do prédio e envia um sms para um amigo contando o fato.

É quando toas as pessoas a sua volta desaparecem, e pouco tempo depois todos estão de volta, porém ninguém sabe o que aconteceu além de Okabe.

Após isso, Okabe e seus amigos desenvolvem um dispositivo capaz de enviar sms para o passado através de um microondas.

Após desenvolverem sua pesquisa e ganharem novos membros para o grupo, uma organização chamada Sern, que vinha trabalhando com pesquisas sobre viagens no tempo, descobre sobre o grupo de cientistas e começa a persegui-los.

Steins Gate é um anime diferente. É uma ficção científica que poderia facilmente ser uma série ou um filme.

Aqui não há lutas, nem um protagonista com o desejo de salvar o mundo, ou um mega vilão ambicioso.

Steins Gate é focado no relacionamento dos personagens, no mistério e na trama.

É um suspense sobre viagens no tempo, com reviravoltas na história de explodir cabeças.

Com uma trama intrigante, misteriosa e emocionante, Steins Gate é um anime aclamado pela crítica e pelo público, e você precisa conhecer.

Animes para adultos - Shigurui
Animes para adultos – Shigurui

5 – Shigurui

A história inicia-se no Japão, em 1629, no governo do Shogun Tokugawa Iemitsu, em meio a um torneio realizado pelo seu irmão mais novo, Tokugawa Tadanaga.

Nele os espadachins não usariam suas espadas de madeira (Bokken), ssim espadas tradicionais.

A narrativa começa com a luta entre Fujiki Gennosuke, que não possui um braço e Irako Seigen que é cego.

Ambos são rivais de um passado sombrio, cheio de traições, invejas e disputas pela hierarquia entre o clã Kogan. Com essa premissa, começa a história, contada de maneira incrível e não linear.

Esse anime é bem pesado! Mesmo para os mais acostumados, algumas cenas são difíceis de assistir.

Você vai se deparar com cachorro sendo decapitado, mamilos sendo cortados… Daí pra pior!

Muito sombrio e violento, porém com uma narrativa muito interessante. Fechamos a lista com o anime mais pesado entre os citados aqui. Pegue e assista. Certeza que não vai se arrepender!

Os personagens mais inteligentes dos animes

O que achou da lista? Conhece outros animes do gênero? Deixa sua contribuição nos comentários! 

Sobre Diego Tbt

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Passado Triste

Passado triste: os mais sofridos dos animes

Todo grande personagem tem algo que nos faz gostar dele, seja o passado triste, a …