Home / Animes / Animes incríveis que não são sobre lutas

Animes incríveis que não são sobre lutas

Animes incríveis que não são sobre lutas

Pode não parecer tão fácil fazer uma lista de animes incríveis que não são sobre lutas. Em uma lista sobre os animes mais amados e populares facilmente figurariam nomes como Dragon Ball, Naruto, Bleach, Os Cavaleiros do Zodíaco ou Fullmetal Alchemist. Todas elas possuem um grande legado e fizeram por merecer o reconhecimento, mas nem todo anime se destaca por poderes e ação.

Existem animes que cativam por fatores diferentes dos já tão conhecidos poderes. Por isso, nessa lista, vamos falar de animes que são incríveis por outras razões:

Animes incríveis que não são sobre lutas - Rainbow
Animes incríveis que não são sobre lutas

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin

Quando a Segunda guerra mundial entrou em seu estágio final, o Japão já estava praticamente derrotado. Enquanto a União Soviética protagonizava a vitória sobre a Alemanha Nazista, os Estados Unidos deram uma “amostra” de seu poder lançando duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki em um Japão já devastado pela guerra. Assim termina a Segunda guerra e começa a guerra fria, e nesse mesmo ponto começa a história de Rainbow.

A depressão pós-guerra culminou em muitas famílias desfeitas, uma sociedade conturbada e muito mais violenta do que antes. Nesse contexto, seis adolescentes são mandados ao reformatório por diferentes motivos, e lá encontram mais um que já estava preso há mais tempo.

A história desenvolve o passado, as motivações e principalmente a amizade desses jovens, que se juntam para encontrar um novo sentido para a vida.

Rainbow é um anime triste, pesado, porém muito emocionante. Uma das mais belas histórias de amizade e companheirismo que você vai encontrar.

Animes incríveis que não são sobre lutas
Animes incríveis que não são sobre lutas

Steins Gate

Em 2010 , um aspirante a cientista chamado Okabe Rintarou está em uma palestra científica no prédio de uma rádio. Em dado momento, Okabe encontra o corpo ensanguentado de uma jovem, em uma sala.

Desesperado ao ver uma jovem morta, Okabe corre pro lado de fora do prédio e envia um sms para um amigo contando o fato. É quando todas as pessoas a sua volta desaparecem, e pouco tempo depois todos estão de volta, porém ninguém sabe o que aconteceu além de Okabe.

Após isso, no entanto, Okabe e seus amigos desenvolvem um dispositivo capaz de enviar sms para o passado através de um microondas. Após desenvolverem sua pesquisa e ganharem novos membros para o grupo, uma organização chamada Sern, que vinha trabalhando com pesquisas sobre viagens no tempo, descobre sobre o grupo de cientistas e começa a persegui-los.

Steins Gate é um anime diferente. É uma ficção científica que poderia facilmente ser uma série ou um filme. Aqui, não há lutas, nem um protagonista com o desejo de salvar o mundo, ou um mega vilão ambicioso.

Steins Gate é focado no relacionamento dos personagens, no mistério e na trama. É um suspense sobre viagens no tempo, mas com reviravoltas na história de explodir cabeças.

Uma trama intrigante, misteriosa, mas muito emocionante. Steins Gate é um anime aclamado pela crítica e pelo público, e você precisa conhecer.

Animes incríveis que não são sobre lutas

Shigatsu wa kimi no uso

Arima Kousei é um jovem pianista prodígio que após a perda da sua mãe, sofre um colapso mental e não consegue mais ouvir o som do próprio piano.

Algum tempo após desistir de tocar, Kousei tenta levar uma vida normal junto a seus amigos Tsubaki e Watari. É quando ele conhece Kaori Miyazono, uma linda e carismática pianista que mostra-se determinada em formar uma dupla musical com o protagonista, ao mesmo tempo que esconde um triste segredo.

Esse é um daqueles animes belos e sentimentais do início ao fim. Por ser um anime sobre música, os grandes momentos estão nos concertos, mas a história gira em torno, além de romances, também de dramas muito sérios, como traumas de infância e perdas.

Com um último episódio inesquecível, mas igualmente belo, esse é um anime que você precisa se preparar para segurar as lágrimas. De emoção ou de tristeza.

Aproveitando a ocasião, dá uma olhada nesse texto sobre animes que vão fazer você chorar

Animes incríveis que não são sobre lutas

Aggretsuko

Aggretsuko é um anime inspirado em personagens da Sanrio, a mesma que criou a Hello Kitty. Embora o visual pareça infantil, Aggretsuko fala muito mais sobre a realidade do que parece.

Retsuko é uma panda vermelho jovem, solteira e que trabalha na contabilidade de sua empresa. Apesar de desempenhar bem o trabalho, Retsuko não gosta de sua rotina e sofre diariamente com seu chefe que é extremamente abusivo. Além dos problemas no trabalho, contudo Retsuko lida com os desafios da vida cotidiana em cada episódio. Aggretsuko lida com as questões da vida sempre com humor, mas com muito realismo.

É quase inevitável criar identificação com a personagem, pois quase todos passamos por situações semelhantes às passadas pela personagem.

Engolindo sapo todos os dias, Retsuko no entanto tem uma forma inusitada de extravasar: cantando Death Metal no Karaokê.

Aggretsuko é aquela típica obra que você assiste pra relaxar, mas logo se vê refletindo em várias questões. Vale muito! Tá lá na Netflix.

Animes incríveis que não são sobre lutas

Death Note

Death Note conta a história de Raito(ou Light) Yagami, um jovem prodígio entediado da vida normal, mas acaba encontrando o caderno de um Shinigami, chamado Death Note. O Death Note possui o poder de tirar a vida de quem tem seu nome escrito nele tendo o seu rosto em mente (Se não especificada a causa da morte, a vítima morre de ataque cardíaco).

Com o Death Note, decide então limpar a sociedade dos criminosos e se tornar o deus do novo mundo.

O que ele não contava, porém, é que nem todo mundo enxergaria essa atitude com bons olhos. Um detetive chamado L surge para antagonizar um jogo de gato e rato sem precedentes.

Death Note se destaca pela inteligência da trama e pelos personagens principais. É uma obra indispensável e hipnotizadora que todo fã de uma boa história precisa conhecer.

Sobre Diego Tbt

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Passado Triste

Passado triste: os mais sofridos dos animes

Todo grande personagem tem algo que nos faz gostar dele, seja o passado triste, a …