Home / Séries / Listas de Séries / 10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017

10 séries que se destacaram em 2017

10 séries que se destacaram em 2017:

2017 foi um ano difícil para quem gosta de maratonar séries. Foram tantos lançamentos de qualidade e tantas novas temporadas de séries boas que ficou difícil ficar em dia. Separamos aqui 10 séries que estão entre as melhores do ano:

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • MINDHUNTER:

Série policial, criada por Joe Penhall, retrata a vida de dois agentes do FBI, nos EUA, dos anos 1970. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany) estão trabalhando juntos em uma missão nada fácil: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles contam com a ajuda da doutora Wendy  Carr (Anna Torv), uma psicóloga, que analisa as conversas dos assassinos em série, através das gravações que os agentes realizam, quando os visitam nos presídios de segurança máxima. É uma série original Netflix que vale muito a pena assistir, já que quando um episódio termina você quer logo emendar no próximo para ver como será o desfecho do caso.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • 13 REASONS WHY:

Baseada no livro homônimo, escrito por Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix, 13 Reasons Why é aquela série que virou febre, principalmente pelo público jovem, por retratar um tema bem complexo e que infelizmente, existe aos montes por aí: o bullying e suas consequências. O seriado  gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah (Katherine Langford), antes de se suicidar, relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida. É uma história dramática que reflete muito bem, como brincadeiras e ações de mau gosto podem ser cruciais na vida de uma pessoa.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • STRANGER THINGS 2ª temporada:

Após retornar para casa, depois de toda a primeira temporada em um mundo invertido, Will (Noah Schnapp) volta a levar sua rotina: vai à escola e interage com os seus amigos e familiares. No entanto, sua vida interior não continua a mesma: tem visões sobre o que passou no lado B e principalmente do grande monstro das sombras, que aterroriza a sua mente. Fora isso, personagens novos entram na série, como a menina Max (Sadie Sink) e seu irmão Billy (Dacre Montgomery), Bob (Sean Astin), o namorado de sua mãe e o doutor Owens (Paul Reise). Personagens antigos retornam com mais força, como Steve (Joe Keery) que junto com Dustin (Gaten Matarazzo), vivem diálogos impagáveis.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • GAME OF THRONES:

A sétima temporada de Game of Thrones deixou clara que a série está caminhando para o seu desfecho. Com episódios repletos de ação e efeitos, é inegável que a qualidade narrativa apresentou uma queda, mas de maneira nenhuma isso quer dizer que a série ficou ruim.

Tendo Jon Snow, Daenerys e Cersei como principais destaques, o fenômeno da HBO nos deixa com uma enorme ansiedade para a próxima temporada. O que com certeza fará com que a série continue batendo recordes de audiência e publicidade.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • AMERICAN GODS:

 

Série de televisão americana criada por Bryan Fuller e Michael Green, é transmitida mundialmente pelo serviço de streaming, Amazon Prime Video. A série é focada em Shadow Moon (Ricky Whittle), um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura (Emily Browning), é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday (Ian McShane), que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Ele está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados à mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • OUTLANDER:

Criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon, Outlander é daquelas séries históricas deliciosas de se acompanhar. Com um enredo envolvente e muito bem trabalhado, narra a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial que viaja com seu marido Frank (Tobias Menzies) à Escócia para uma reaproximação, após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire, por meio da magia de um antigo círculo de pedras, acaba voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan), e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês. Assim, vivem diversas aventuras em um lugar totalmente diferente de seu tempo, descobrindo e redescobrindo uma paixão arrebatadora.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • BETTER CALL SAUL:

Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, sendo um spin-off de Breaking bad, também criada por Gilligan. É uma série narrada a partir do ano de 2002, que nos mostra a história de um advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk) e sua trajetória até se tornar o infame Saul Goodman. Aclamada pela crítica, Better Call Saul foi renovada para a quarta temporada, tendo sido indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • THE GOOD PLACE:

Série de televisão americana criada por Michael Schur e exibida pela NBC e Netflix, narra a história da protagonista Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma mulher sem nenhum caráter, que morre e acorda no “Bom lugar”. Informada por seu mentor Michael, que ela foi parar ali por suas boas ações, ajudando a levar as pessoas inocentes fora do corredor da morte, ela percebe que um erro foi cometido. Uma comédia leve, divertida, essa sitcom tem tudo para emplacar no sucesso.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • MR. ROBOT:

Criada por Sam Esmail e estrelada por Rami Malek como Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo. Disponível no canal de streaming, Amazon Prime Video, foi renovada para a quarta temporada.

 

10 séries que se destacaram em 2017
10 séries que se destacaram em 2017
  • THE HANDMAID’S TALE:

Criada por Bruce Miller, com base no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood, essa série norte americana recebeu aclamação da crítica e venceu os prêmios de Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association e oito Prêmios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática, em 2017. Narra a história de June Osborne renomeada como Offred (De Fred) (Elisabeth Moss), é a serva atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e de sua esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski).

Ela está sujeita às regras mais rigorosas e uma vigilância constante; uma palavra ou ação imprópria de sua parte pode levar a sua execução. O tempo histórico da série se passa em um futuro próximo em que as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis.  A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler.

A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de “servas” (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.

——– ————- —————- —————- ————— —————— ——————

E pra você, quais foram as 10 séries que se destacaram em 2017? Deixe nos comentários a sua recomendação!

Leia também >> 3 episódios de Black Mirror que já são realidade <<

Sobre Diego Tibóto

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Game of Thrones

“Ferrou minha cabeça”, diz Emilia Clarke na cena final de Daenerys em Game of Thrones

Há ainda muito a fazer para que a última temporada de Game of Thrones vá para …