Home / Games / 10 dos melhores games de 2017
The Legend of Zelda: Breath to the Wild
10 dos melhores games de 2017

10 dos melhores games de 2017

10 dos melhores games de 2017

O ano de 2017 foi incrível para os fãs de videogames! Várias franquias consagradas retornaram com muita força, enquanto jogos novos surgiram para mostrar que a criatividade dos produtores não morreu.

Pensando nos grandes jogos de 2017, fizemos uma pequena lista com 10 dos melhores games de 2017. Se você precisava de indicações, aí estão:
Horizon: Zero Dawn
10 dos melhores games de 2017
  • HORIZON ZERO DAWN: GUERRILLA GAMES

Lançado em 28 de fevereiro desse ano, Horizon Zero Dawn é um jogo em estilo RPG exclusivo para PS4. A história do game gira em torno de Aloy, a protagonista feminina, que tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, com a humanidade tendo que sobreviver em meio a criaturas robóticas e gigantes espalhadas pelo mapa. É uma mistura entre passado e futuro que você, jogador, representado por Aloy, terá que embarcar em diversas missões por florestas, cânions, tundras e montanhas geladas, colecionando objetos e investigando as informações que levaram àquele evento apocalítico. Horizon Zero Dawn tem muitas semelhanças com The Witcher, RPG de grande sucesso do ano passado. Ambos oferecem ações dinâmicas para que você viva aventuras inesquecíveis!

Assassins Creed: Origins
10 dos melhores games de 2017
  • ASSASSIN’S CREED ORIGINS: UBISOFT

Lançado em 27 de outubro desse ano, Assassin’s Creed Origins, está disponível nas plataformas XBOX ONE, PS4 e PC.  Também no estilo RPG, narra a história de Bayek de Siuá, um homem de personalidade forte, um guerreiro egípcio que ocupa o cargo de Medjai , uma espécie de protetor de sua terra. Com ele, você viverá aventuras pelo reino Ptolomaico, em que Cleópatra é expulsa do trono por seu irmão e a partir daí, ocupações gregas e romanas acontecem na região. Bayek então terá que ajudar o faraó a retomar o reinado para alcançar os seus objetivos pessoais. O cenário de Origins é impressionante: nos mostra um Egito antigo virtual que você, junto com o protagonista, explorará com o auxílio de um cavalo, de um camelo ou com sua fiel águia Senu. Vale a pena conferir essa jornada!

The Legend of Zelda: Breath to the Wild
10 dos melhores games de 2017
  • THE LEGEND OF ZELDA: “BREATH OF THE WILD “: NINTENDO

Lançado em 21 de fevereiro de 1986, no Japão, e em julho de 1987 no Ocidente, The Legend Of Zelda sofreu uma renovação nesse ano, para se adaptar às novas plataformas da Nintendo, Wii U e Switch. Mais um game no estilo RPG, primeiro da série a se passar em um mundo aberto, nos narra a aventura de Link por uma Hyrule destruída. Seu objetivo é derrotar o grande vilão Ganon, que invadiu o castelo e espalhou a corrupção pelo reino. Além disso, Link descobre segredos escondidos e enfrenta desafios na ordem que desejar. Mas o grande diferencial do jogo é que não nos é dado missões; o jogador precisa de curiosidade e bom senso para explorar o cenário, ganhando recompensas pelo bom uso de seus equipamentos. O game fez tanto sucesso, que nos surpreendeu ganhando o prêmio de melhor jogo do ano pelo The Game Awards.

Super Mario Odyssey
10 dos melhores games de 2017
  • SUPER MARIO ODYSSEY: NINTENDO

Lançado em 27 de outubro de 2017, para a plataforma Nintendo Switch, Super Mario Odyssey é a mistura entre o clássico jogo do Super Mário e o novo, levando o jogador a explorar, viajar e conhecer novas culturas. O pontapé inicial do game não tem nada de diferente: Bowser rapta a princesa Peach, iniciando uma jornada pelo mundo para conseguir itens especiais de cada região por onde passa. Mario então terá, junto com a companhia de Tiara, irmã de Cappy, que iniciar a sua odisseia pelo planeta para perseguir Bowser. No entanto, para isso, você terá que explorar os cenários, resolver mini jogos, quebra cabeças, colecionar moedas e artefatos e tudo o mais que a sua imaginação permitir. Outra novidade é a apresentação de uma música cantada pela primeira vez na franquia Super Mario: “Jump Up, Super Star!”, cantada por Pauline (Kate Davis). Sem mais delongas, é só aproveitar e se jogar no mundo desse mecânico que sempre conquista nossos corações.

Cuphead
10 dos melhores games de 2017
  • CUP HEAD: STUDIO MDHR

Lançado em 29 de setembro desse ano, Cup Head foi criado para as plataformas Xbox One e Microsoft Windows. Foi feito pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer, que se inspiraram nos desenhos das décadas de 1920 e 1930 para criar os dois personagens principais do game que tem como característica peculiar cabeças em formato de xícaras; daí o nome do jogo. A história desses simpáticos personagens não tem nada de especial: ambos fazem um pacto com o demônio e perdem a aposta. Assim, se veem enfrentando diversos desafios para que suas almas sejam mantidas e você, jogador, terá essa missão.

Nier: Automata
10 dos melhores games de 2017
  • NIER AUTOMATA: SQUARE ENIX

Lançado em 23 de fevereiro de 2017, o RPG foi criado para as plataformas PS4 e PC. A história se passa no futuro quando ocorre uma guerra por procuração entre máquinas criadas por invasores alienígenas e androides. Você é a protagonista feminina YoRHa Nº 2 Modelo B, ou simplesmente 2B, uma androide que junto com 9S (YoRHa Nº 9 Modelo S), um androide de reconhecimento que demonstra mais emoções do que outras unidades YoRHa, e é observada por A2 (YoRHa Modelo A Nº 2), um protótipo obsoleto da linhagem de 2B com uma personalidade taciturna que frequentemente escolhe agir por conta própria, são enviados a uma incursão para dentro do território das máquinas inimigas e lá vivem grandes aventuras que o jogador terá que embarcar junto com os personagens.

10 dos melhores games de 2017 - South Park
10 dos melhores games de 2017
  • SOUTH PARK: A FENDA QUE ABUNDA A FORÇA: UBISOFT

Lançado em 17 de outubro desse ano, South Park é aquele game que você pode fazer o que tiver vontade. Politicamente incorreto recheado de palavrões, brigas e elementos que podem chocar, em um primeiro momento, levam a uma aventura para lá de divertida, sarcástica e cheia de missões pela cidade de South Park. Você é o novato, que pertence a uma família onde seus pais vivem se agredindo verbalmente e não dão a mínima para o que você faz. Seu objetivo é completar as missões que seus amigos do bairro delegam a você. Por sinal, há dois grupos na cidade: amigos do Guaxinim e amigos da Liberdade; ambos são formados por meninos do quarto ano que se vestem de super heróis e se unem para resolver os problemas que aparecem: com a polícia, na prefeitura, na igreja, nas lojas, na escola e pelas ruas. Você vai se deparar com diversos tipos de personagens e cada um será explorado de acordo com a sua peculiaridade. Temas bem atuais serão abordados também, como o racismo, a pedofilia, a agressão familiar, uso de drogas e álcool. Disponível pelas plataformas PS4, XBOX ONE e PC.

10 dos melhores games de 2017 - Persona 5
10 dos melhores games de 2017
  • PERSONA 5: ATLUS P.STUDIO

Lançado para Playstation 4 e Playstation 3, Persona 5 é um RPG onde a história começa no meio de uma perseguição, no futuro, para nos contar a história após esse evento em flashbacks.É quando conhecemos o protagonista do game(que leva o nome do jogador), que é um jovem que muda de cidade e escola, após se envolver em um caso de polícia que o coloca em condicional.

Persona 5 possui características próprias, onde o jogador precisa se dividir entre explorar dungeons, lutar contra monstros e viver a vida de todo jovem no Japão, interagindo socialmente, estudando, trabalhando, etc.

Para que isso ocorra, o jogo usa o calendário japonês real (incluindo seus feriados) e ciclos de dia e noite.

Durante a semana você frequenta a escola durante o dia, inclusive participando interativamente das aulas, e após a escola o tempo é livre.

Você pode sair com os amigos, amigas, trabalhar, ir ao cinema, ir à biblioteca, malhar, comer no fast food, namorar…

São tantas coisas que não dá pra enumerar tudo que pode ser feito na cidade japonesa tão bem retratada no game.

10 dos melhores games de 2017 - Resident Evil 7
10 dos melhores games de 2017
  • RESIDENT EVIL 7: CAPCOM

Lançado em 24 de janeiro de 2017, pelas plataformas PS4, XBOX ONE e PC. A história se passa em uma cidade do interior americana nos dias modernos, sendo que o jogador vivencia os momentos de terror, dessa vez em primeira pessoa. Classificado nos termos do “Survival horror”, faz com que o jogador explore um ambiente com uma atmosfera tensa e experiências de terror, em uma realidade virtual. Você é o policial civil Ethan Winters, que busca  por sua esposa, Mia, que o leva a uma mansão agrícola aparentemente abandonada e habitada pela família Baker. Ethan faz uso de armas e ferramentas na luta contra os membros da família e os “Mofados”, uma forma humanoide de bactéria. Itens de cura são usados em caso de lesão e há enigmas que precisam ser resolvidos para dar prosseguimento a história.

10 dos melhores games de 2017 - Pubg
10 dos melhores games de 2017
  • PUBG: PUBG CORP

Lançado em março desse ano, Playerunknown’s Battlegrounds está disponível para XBOX ONE e PC. É inspirado no filme Battle Royale, de 2000, e consiste em até cem jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os outros jogadores, enquanto tentam sobreviver ao mesmo. A área de jogo diminui progressivamente, confinando os sobreviventes a um espaço cada vez menor e forçando encontros. Ganha o último jogador ou time sobrevivente. O jogo permite tanto as perspectivas de primeira pessoa como em terceira pessoa. Você precisa aterrissar, saquear, e explorar armas, usar veículos e encontrar suprimentos, em busca da sobrevivência. Viva essa adrenalina!

—— ———- ———— ————– ————- ————- ———— ————

Para você, quais foram os melhores jogos do ano? Comenta aí 😉

Leia também >> Os jogos mais tristes já feitos na história <<

Sobre Diego Tibóto

O típico alucinado por JRPG’s e animes! Tem Final Fantasy como religião e vive em função de fazer as pessoas gostarem de coisas como One Piece, Fullmetal Alchemist e O Reino do amanhã. É estudante de história e possui uma enorme dificuldade em decidir sobre o que mais gosta, por isso tenta compartilhar de tudo um pouco no site e nas redes sociais.

Veja Também

Mortal Kombat

Mortal Kombat 3 – Ed Boon mostra os bastidores do clássico game

Ed Boon, criador da franquia Mortal Kombat, publicou em seu Twitter um vídeo que mostra …